Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou a Operação Medusa, que tem como objetivo desarticular a atuação de grupo criminoso acusado de cometer fraude em contratos da Saúde durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), em 2018.

À época, o governador criou o Instituto Hospital de Base, hoje Iges-DF, responsável por administrar hospitais do Distrito Federal.

A lupa da Polícia Civil está na cola dos contratos de prestação de serviços de radiologia e imagem. As investigações apontam para problemas na elaboração de elementos técnicos de atos convocatórios, ignorando o princípio da economicidade. Ou seja, indica gastos superiores aos que deveriam ter sido autorizados.

Os policiais também encontraram indícios de conluio entre empresas envolvidas nas contratações. Elas estariam fazendo rodízio entre elas, aponta a investigação.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências e empresas ligadas ao Instituto, tanto no DF como em Goiânia.

0 Comments

Leave a Comment