Paula comemora o indulto de Bolsonaro

Quem deve comemorar muito a decisão do presidente Jair Bolsonaro de conceder indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF, foi a colega dele Paula Belmonte (Cidadania-DF). Afinal, ela e o companheiro de partido Josias de Vitória (ES) foram os únicos que, desobedecendo orientação da direção do Cidadania, em 19 de fevereiro de 2021, votaram contra a prisão de Daniel Silveira. Pela desobediência, quase deixa o partido, mas, com jeitinho, acabou ficando.

Atos contra a democracia

Aliás, em julho, completa um ano que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), instaurou inquérito contra a deputada Paula Belmonte para investigar se a parlamentar estava organizando e comandando atos contra a democracia, o que é crime e até causou a punição de Daniel Silveira. O resultado das investigações, sob comando da Polícia Federal, ainda não foi revelado. Enquanto isso, as denúncias vão sendo esquecidas.

Mais um caso abafado

No mesmo inquérito do STF, Paula Belmonte e o marido, o empresário Luís Felipe Belmonte, também são investigados por envolvimento em um suposto esquema de caixa 2. A Polícia Federal descobriu áudio e mensagens de celular trocadas entre Paula e o marido em que tratam sobre a criação de uma empresa de eventos para justificar R$ 2 milhões investidos na campanha de “Ivan”. O caso continua abafado.

Um projeto perigoso

E a deputada também dá seus pulinhos na perigosa área da paramedicina. Mesmo sem qualquer formação na área de saúde ela se convenceu que havia descoberto o tratamento para acabar com a pandemia do coronavírus. Em abril de 2020, ainda no começo da pandemia, quando os cientistas de todo o mundo batiam cabeça para descobrir a cura, a deputada apresentou projeto de lei autorizando o uso de ozonioterapia no tratamento de pacientes com coronavírus. Naquele abril, o Brasil registrou 87.187 pessoas infectadas e 6.006 mortes por Covid-19.

Nenhuma comprovação

Nunca houve qualquer evidência ou comprovação científica de que a ozonioterapia é eficaz para tratar Covid. A deputada Belmonte talvez não saiba, mas a ozonioterapia é um procedimento que só tem demonstrado eficácia em tratamentos estéticos, como no combate a estrias e celulite. Mas os médicos advertem: essa terapia pode causar embolia pulmonar, necrose e provocar a morte do paciente. Felizmente, o projeto de Paula continua engavetado. A saúde agradece.

Clube tem posse definitiva

O documento definitivo do Clube de Vizinhança da Asa Sul, criação do urbanista Lúcio Costa, é mais um sinal de que o governo Ibaneis Rocha luta para regularizar a cidade de uma vez por todas. A questão do Vizinhança é emblemática porque se arrastava há 60 anos e por ser uma situação análoga a de outros clubes, praticamente todos em situação precária, de insegurança jurídica. O documento também será válido para as igrejas católicas e templos evangélicos e de outras religiões que continuavam irregulares.

Arruda garante Flávia com Ibaneis

O ex-governador José Roberto Arruda esteve no Clube de Vizinhança na entrega do documento de posse definitiva e subiu no palanque do governador Ibaneis Rocha. No final, confirmou a várias pessoas que a chapa com a presença de Flávia Arruda como candidata a senadora ao lado de Ibaneis, candidato a governador, está fechada. O acerto foi fechado há muitos meses, na presença do presidente nacional do Partido Liberal, Waldemar Costa Neto.

Isca foi lançada

Enquanto isso, o Partido Republicanos tenta emplacar o candidato a vice na chapa de Ibaneis. O nome da ex-ministra Damares, lançado ontem, não é levado a sério, mas serve como isca.

0 Comments

Leave a Comment