A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos dos animais da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na tarde de segunda-feira (27), o plano de trabalho e 13 requerimentos de informações a vários órgãos.

O deputado Daniel Donizet (PL), presidente da CPI, informou que a Comissão pretende analisar casos que tiveram destaque para saber se houve punição dos autores e se as investigações foram conduzidas de forma correta. Além disso, A CPI pretende fazer um panorama sobre maus-tratos a animais na capital.

“A situação é alarmante e demanda que sejam tomadas providências para apuração e responsabilização dos envolvidos”, disse Donizet.

Alguns dos requerimentos aprovados solicitam informações sobre o caso da cadela Bela; canil clandestino no condomínio Solar de Brasília; canil clandestino em núcleo rural de Taguatinga; registros de casos de abusos e maus tratos; atendimentos de ocorrências; estrutura existente para a proteção aos direitos dos animais e combate aos maus-tratos e implementação de políticas públicas voltadas para os direitos dos animais.

A Comissão poderá também investigar suspeitas de que o DF esteja fazendo parte de uma rota de tráfico internacional de animais.

0 Comments

Leave a Comment