Cara de pau sem limites

Vice-governador na gestão do PT no Distrito Federal, Tadeu Filippelli exagerou na cara de pau em vídeo publicado na internet. Derrotado fragorosamente nas urnas, o ex-político destila toda a inveja que sente do governador Ibaneis Rocha – ironicamente do mesmo partido, o MDB – tentando puxar para si os louros da concessão da terceira parcela do reajuste para os servidores públicos, por ter feito parte do desastrado governo petista. Parece ter se esquecido que a chapa da qual participou tentou a reeleição e não chegou sequer ao segundo turno.

Cabotino com dor de cotovelo

Filipelli começa parabenizando a si mesmo pelo dia dos professores, cúmulo de cabotinice, para chegar a seu objetivo principal: dizer que o reajuste não foi pago por causa de medidas judiciais. Ele tenta diminuir a importância do ato de Ibaneis Rocha que arrumou as combalidas finanças do DF e concedeu o reajuste que vai impactar em mais de R$ 1,3 bilhão nas contas do GDF. Sequer cita o ex-governador Rollemberg, que protelou o pagamento por todo o mandato.

História acabou em prisão

O que Filippelli não conta é que se não fosse construído o estádio Mané Garrincha do tamanho que é hoje e que custou cerca de R$ 2 bilhões aos cofres públicos – além de uma acusação de desvio de dinheiro público que ainda está sendo investigada – o governo do qual fez parte poderia ter pago o reajuste. Fillippelli, aliás, foi preso na operação Panatenaico que investiga a construção do estádio, acusado de lavagem de dinheiro, associação criminosa, corrupção ativa e fraude em licitação.

Triste fim de carreira

Tadeu Filippelli bem que tem tentado voltar à vida política pelo voto, mas o povo não quer. Na última eleição, quando seu partido elegeu o governador, ele teve pífios 27.917 votos, insuficientes para elegê-lo deputado federal, como gostaria. Nesta legislatura, graças ao governador Ibaneis Rocha, que nomeou a eleita Celina Leão (PP) como Secretaria de Esportes, ele chegou a ocupar brevemente a cadeira na Câmara Federal, mas como Celina decidiu voltar, voltou ao ostracismo. O vídeo só confirma o triste fim de carreira dele.

Nos braços do inimigo

Filippelli foi lançado na política pelo ex-governador Joaquim Roriz, de quem era contraparente (foi casado com a irmã de D. Weslian). Ocupou vários cargos de destaque, mas sua desgraça começou no momento em que traiu Roriz, chegando a se unir ao PT, maior inimigo do ex-governador. A liga não deu certo.     

Autódromo ganha reforma…

O GDF continua sua cruzada para revitalizar os espaços abandonados ou deteriorados do Distrito Federal. Foi iniciada a obra de recuperação do Autódromo Nelson Piquet, inicialmente com a reforma integral da pista, que será seguida da reconstrução das áreas de proteção, com guard-rails e dos muros de pneus. Essas proteções serão erguidas a partir de um acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que recolhe pneus velhos por todo o DF.  

… para a volta das corridas

O autódromo de Brasília fará parte do calendário dos principais campeonatos de esporte a motor a partir do ano que vem. Já estão assinados os contratos para trazer a Stock Car – provavelmente a prova de abertura da temporada – e da Fórmula Truck.

Cultura em reforma

Outro ponto abandonado por governos anteriores e que será recuperado a partir dos próximos dias é o tradicional Cine Itapuã, do Gama. Ele passará por uma ampla reforma e terá uma programação cultural importante. O próximo passo – ainda mais aguardado pela comunidade cultural – será a recuperação da sala Martins Pena do Teatro Nacional Cláudio Santoro, que deve ser anunciada em algumas semanas.

Tags: , , , ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment