A Procuradoria Regional Eleitoral do DF deu parecer favorável ao vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), em um processo em que ele é acusado de propaganda eleitoral antecipada.

O diretório local do partido PSB protocolou a ação que acusou Paco Britto de aproveitar-se do aniversário do Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga, para promover a própria candidatura usando um boneco com seu rosto para chamar a atenção da população.

“O lugar de destaque da comemoração ostenta painel com balões, imagens da comunidade e divulgação de empresas locais (…), não se constatando marcas ou slogans da atual administração, tampouco nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades”, justificou a Procuradoria.

Além disso, o MP Eleitoral explicou que “não se vislumbra em tal exposição os componentes necessários à configuração de propaganda eleitoral, como o pedido explícito de voto ou mensagem com menção à candidatura e ao pleito a que se destina acompanhada de exposição de ações que pretende desenvolver e de qualificações para desempenhar o mandato”.

0 Comments

Leave a Comment