Na viagem oficial que faz a Washington (EUA), o governador Ibaneis Rocha (MDB) carrega na mala pelo menos três grandes projetos estratégicos para o desenvolvimento de Brasília: a construção do BRT Norte, ligando o Plano Piloto a Planaltina; o fortalecimento do Programa de Eficiência Energética (PEE) e o programa de captação e eliminação de lixo.

FMI, BIRD e BID

Esses projetos foram apresentados diretamente ao diretor-executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Afonso Bevilaqua; à diretora de Operações para a América Latina e Caribe do Banco Mundial (BIRD), Ayat Soliman; e ao presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn. Instituições que têm muita grana para bancar projetos estratégicos em todo o planeta, inclusive em Brasília. Espera-se que Ibaneis volte com a mala cheia de investimentos estrangeiros.

Ele não vai, não!

Já que está em Washigton, por que não aproveitar e dar uma esticadinha até Nova Iorque? São só 1h25min de voo, sem escala. Proposta feita, proposta recusada. Depois dos compromissos na capital americana, Ibaneis preferiu voltar à capital do Brasil em vez de dar uma passadinha pela capital do mundo.

0 Comments

Leave a Comment