No último fim de semana, a comitiva de executivos do Web Summit visitou Brasília, uma das candidatas a receber a primeira edição do evento na América do Sul. Diversas instalações foram apresentadas ao grupo, que viu de perto a capacidade do DF em receber turistas do mundo inteiro.

“Meu time e eu tivemos um período incrível em Brasília. É uma cidade única no coração da América do Sul. O governador e seu time foram incríveis. Talvez já tenha se tornado a casa da primeira Web Summit na América do Sul. Mas há muito o que discutir primeiro entre Rio, Porto Alegre e Brasília”, disse o CEO do evento, Paddy Cosgrave.

“Esse é um evento que consegue atingir não só o Distrito Federal, mas toda a América Latina, que será beneficiada com oportunidades para o turismo, para os negócios e para outras áreas que nossa cidade precisa”, afirmou o governador Ibaneis Rocha, que recepcionou o CEO do Web Summit para um almoço em sua residência.

O Web Summit é a maior conferência de tecnologia do mundo e tem a capital federal como uma das três postulantes a sede na América Latina a partir de 2023, junto com Rio de Janeiro e Porto Alegre. A expectativa do governo é de que o evento retorne quase R$ 190 milhões em investimentos no DF no primeiro ano de realização.

0 Comments

Leave a Comment