Goiabeiras santas de Brazlândia

A ex-ministra Damares anda circulando pela cidade. Vai de carona, porque não conhece nada nem ninguém. Mas as más línguas dizem que ela já tem a primeira proposta para o mandato: transformar os imensos goiabais de Brazlândia em destino turístico religioso. É que ela declarou que viu Jesus pela primeira vez num pé de goiaba – quem sabe vê de novo. Línguas danadas.

 Mais pressão no senador

O senador Reguffe continua sendo pressionado a aceitar concorrer com o governador Ibaneis Rocha nas próximas eleições. Uma reunião que juntou membros dos partidos União Brasil, Podemos, Cidadania, PSC e Novo para selar uma coligação branca foi transformada pelo noticiário em apoio à candidatura dele para o GDF. O único que não confirma é exatamente a estrela do espetáculo, o próprio senador.

Nota desmente o casal

O casal Belmonte é quem vem organizando este tipo de ação, inclusive fazendo os convites para as reuniões. A deputada Paula Belmonte, agora presidente do Cidadania, e o marido, Luiz Felipe Belmonte, presidente do PSC, espalhou a notícia – evidentemente falsa – de que Reguffe seria o candidato. Mas nem a nota extraída depois do encontro confirma.

O diabo está de volta?

O senador Reguffe continua ressabiado com tanto assédio sobre ele. Há muito interesse, especialmente de personagens que não conseguem votos para serem eleitos, e ele já recebeu informações de que um eventual governo – sim, o pessoal é otimista – já estaria sendo loteado. Lembra muito a história da candidatura de Jofran Frejat em 2018, que mesmo liderando as pesquisas, abandonou a corrida para não vender a alma ao diabo.

O jeito do tinhoso

O diabo, sabe-se, assume diversas formas.

De olho nos adversários

O que há de verdade em toda essa confusão é que os cinco partidos querem ficar juntos. Só não têm plano B para a candidatura ao governo. E Reguffe continua estudando o terreno, observando a movimentação dos adversários – especialmente de Flávia Arruda e Damares Alves – o que mostra que ele continua muito mais interessado em continuar no Senado.

Boato no lugar de notícia

A temporada de boatos está oficialmente aberta e até jornais que antes se davam o respeito e investigavam as informações antes de checar estão caindo no conto de vigários que só querem tumultuar a próxima eleição. Ontem (24) foi publicada nota dizendo que existe a possibilidade de se ter uma chapa exclusivamente feminina para disputar o governo. Bastava a jornalista ligar para a deputada federal Celina Leão (PP) para ter um desmentido.

Sem compostura

Mas o boato cria confusão; nem importa se ele corrói a seriedade da jornalista e do jornal. É de se notar que nenhuma fonte aparece e a nota é atribuída ao famoso “dizem”. Há muito que a política perdeu a compostura, parece que o bom jornalismo foi pelo mesmo caminho.

Em Ceilândia e Samambaia

O governador Ibaneis Rocha passou toda a manhã de ontem (24) em Ceilândia, onde inaugurou as novas instalações do Na Hora, autorizou um programa para melhorar a iluminação das ruas e abriu a Semana do Microempresário. Hoje foi a vez de Samambaia, onde entregou a cobertura na quadra de esportes de três escolas e dá início à obra da reconstrução da Escola Classe 425, que vai ao chão para ganhar novas instalações.

Igrejas agora são legais

O GDF já entregou 53 escrituras públicas para as igrejas do DF, resolvendo um problema de décadas. O padre Flávio Tadeu, a Paróquia Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Santo Cinto, no Riacho Fundo detalha: “É uma luta de mais de 30 anos e quando vimos essa porta se abrir de uma forma diferente desde 2019, na primeira fala do governador Ibaneis Rocha, tivemos a certeza que algo bom aconteceria”. E aconteceu: a paróquia recebeu seu documento definitivo. “Essa escritura une a lei dos homens à lei de Deus. Que possamos dar bons frutos e acolher a população”, disse o padre.

0 Comments

Leave a Comment