O clima esquentou entre os deputados nesta terça-feira (14) na Câmara Legislativa do DF. O motivo foi a dificuldade de obter quórum para votações de pautas prioritárias e projetos sociais que concedem benefícios para à população, como os cartões Gás, Creche e Prato Cheio.

O presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), classificou como vergonha o “sumiço” de colegas parlamentares. “A população está acompanhando o que está acontecendo. É uma vergonha, temos projetos sociais que precisam ser deliberados e temos falta de quórum. Peço aos deputados que fiquem presentes no plenário para deliberarmos o que tem consenso para votação”, pediu Prudente.

Em resposta à fala de Prudente, o deputado Chico Vigilante (PT) disse que “não dá para ficar mendigando votos para projetos de interesse da sociedade”. Em seguida, ele brincou que o deputado Hermeto (MDB) iria ficar “rodando igual peru atrás de voto”.

Outros deputados se manifestaram na sequência. Reginaldo Veras (PDT) reforçou que a oposição estava presente para votação, enquanto Leandro Grass (Rede) cutucou a base do governo: “vamos permanecer em plenário, mas não me parece que a base está comprometida com projetos prioritários do governo, pode estar comprometida com outras coisas”.

0 Comments

Leave a Comment