O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta quinta-feira (14) o pagamento da terceira parcela do reajuste a  servidores do Governo do Distrito Federal. O comunicado foi feito pelas redes sociais do governador e também em coletiva on-line pelo secretário de Economia, André Clemente.

Trinta e cinco das 43 carreiras do DF serão contempladas pelo reajuste. As forças de segurança, pagas com recursos do Fundo Constitucional; os auditores da Receita, defensores públicos e servidores do Procon não foram contemplados com o reajuste. As demais categorias serão contempladas.

“Anuncio que vamos pagar a terceira parcela do reajuste ao servidores do Governo do Distrito Federal. A medida só foi possível graças aos esforços do nosso governo, do equilíbrio das contas e de muito trabalho. Em nossa gestão jamais se cogitou ou ouviu falar em atraso de salários. E isso eu credito ao ótimo trabalho da nossa secretaria de Economia”, escreveu o governador nas redes sociais.

A terceira parcela do reajuste aos servidores foi concedida durante o governo Agnelo Queiroz (PT), mas nunca paga efetivamente. Rodrigo Rollemberg (PSB) assumiu o governo e, durante os quatro anos de gestão, não efetivou o pagamento da mesma, tendo enfrentado inúmeras greves de diferentes categorias.

 

Tags: , , ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment